Os vários tipos de véus

São tantas opções, a escolha deve harmonizar com o restante da produção. O véu pode ser curto, longo, longuíssimo, ou cobrir apenas o rosto, algum deles será o seu estilo. Vamos enato listar aqui cada um e qual ocasião usar.

Véu catedral: É aquele usado na maioria dos casamentos em igrejas. Mais longo, com vários metros que se arrastam na nave da igreja. É geralmente a escolha das noivas no estilo “princesa”, as que adoram vestidos mais pomposos

 

 

Véu “Capela” : Ele é um “longuete”, mais curto que o catedral, pois fica na altura do joelho ou tornozelo. Ideal para vestidos mais sequinhos, tipo “camisola”.

 

Véu “ponta de dedo” : É o véu de tamanho intermediário, que vai até a altura da ponta dos dedos. É bem versátil e cai bem com quase todos os modelos de vestidos, digo quase porque com vestidos curtos não é recomendado utiliza-lo, por ficar quase na mesma altura do acessório.

Véu “Ombro” e Véu “cotovelo ”: Como o nome já diz, o véu ombro tem seu comprimento no ombro, e o véu cotovelo é um pouco mais longo indo até o cotovelo da noiva. São perfeitos para serem usados com vestidos curtos, tomara-que-caia, e modelos mais simples para cerimônias pela manhã ou à tarde.

Mantilhas : De origem hispânica, as mantilhas representam a pureza da noiva que as usam. Hoje, é sinônimo da noiva contemporânea e moderninha. Por serem de um tecido mais pesado, a mantilha pode ser colocada  rente à cabeça da noiva, ou abaixo do coque, ou ainda pode  ser amarrada em toda cabeça deixando o look mais estiloso,  dando  um ar vintage a produção. De renda, bordadas, longas ou curtas, as mantilhas estão com tudo!

 Voillete: Um dos meus preferidos! O Voillete traz um ar vintage ao look. A noivinha tem que ter estilo! Ele nada mais é do que uma “telinha” que cobre o rosto da noiva até a altura do nariz. Ele pode estar preso a um chapéu, casquete, fascinator, flores naturais ou artificiais, plumas, tiaras, ou o que sua imaginação mandar.

 

DE DIA: Aposte em véus de comprimento mais curto

DE NOITE: Os longos são os mais indicados, por estarem diretamente ligados a casamentos mais pomposos.

ROSTO FINO: Pode abusar do volume do véu, deixando-o preso no alto da cabeça

ROSTO ARREDONDADO: Para as noivinhas com bochechas, é indicado que o véu seja preso em baixo do coque.

Espero que tenha eslarecido as dúvidas de muitas noivas, agora é experimentar e ver o que mais te agrada.

 

Crédito:

Blog Até que Enfim

Produtos Relacionados