Como usar o Top Cropped?

  • Vídeo

Essa peça que já é famosa entre as fashionistas, tem ganhado cada vez mais adeptas. O top cropped nada mais é do que uma blusa com o comprimento mais curto, que pode ser de dois tipos:

  • Curta logo abaixo do busto, deixando à mostra uma faixa da cintura, ou
  • Um poquinho mais comprida, quase encontrando com o cós da peça inferior do look

E se você está pensando em quem pode usar esse look, saiba que todo mundo pode usar! Basta você basta você saber qual o seu estilo e apostar na peça certa. Se você ainda tem medo de se arriscar nessa tendência, vão ai algumas dicas para você arrasar:

  • Brinque com as proporções
    Se o top for justo, aposte em uma peça mais soltinha em baixo.  E o inverso também vale, se o top for mais larguinho, a peça de baixo deve ser mais ajustada.
  • Cuidado com a silhueta
    Se for usar saia fique atenta ao comprimento em relação ao tipo de sapato que vai usar. Calçados que cobrem o peito do pé tendem a achatar a silhueta, então se for usar uma bota ou um tênis escolha uma saia mais curta. E no caso de usar um comprimento abaixo do joelho aposte em sapatos como o Scarpin, que são abertos.
  • Equilibrio
    No caso de um cropped mais ousado com rendas e transparência, escolha algo mais discreto na parte de baixo, como uma calça de alfaiataria. Uma jaqueta por cima também ajuda a não deixar o look muito sexy.

Todo tipo de combinação vale, o que não pode é ter é o umbigo à mostra.

E onde usar?

Pode ser na balada, em um encontro e até no trabalho. Oi? No trabalho pode? Pode sim! Claro que cada profissão tem suas especificidades, então seja cautelosa para o look não ficar over.

Se esse é seu estilo e você ainda não se arriscou a hora é agora!

Se quiser saber mais sobre essa têndencia confira abaixo o video "TOP CROPPED - VOCÊ SABE COMO USAR?" e siga o nosso canal no You Tube, Farthingale por Silvia Medeiros.

 

Produtos Relacionados