Com que roupa devo ir?

  • Imagens
  • Vídeo

Hoje vamos falar sobre os diversos tipos de trajes para festa e o que cada um deles indica.

Bom, essa necessidade de se usar uma determinada vestimenta, já é um antigo costume. Na atualidade, existem 4 tipos de trajes mais comuns:

TRAJE ESPORTE: É o traje mais usado. É aquela roupa arrumadinha, mas não é roupa de festa. Aqui é permitido vestir-se mais à vontade. Não precisa de superproduções, mas também não dá para ir com o look da academia.

Ocasiões mais indicadas: aniversários, batizados, exposições, inaugurações, churrascos e encontro com as amigas.

 

TRAJE PASSEIO OU ESPORTE FINO OU TENUE DE VILLE: Nesse tipo de traje não se permite o jeans.

Ocasiões mais indicadas: almoço, conferências, vernissages, teatros e eventos diurnos.

 

TRAJE SOCIAL OU PASSEIO COMPLETO: Aqui falamos em um traje mais sofisticado e elegante. O vestido longo não é obrigatório, embora eu continue achando que para as ocasiões de maior formalidade, como o casamento, somente deve-se usar o vestido curto se este tiver um design, ser de um tecido muito sofisticado ou muito requintado. Aqui é permitido usar fendas, decotes, bordados e brilhos, só não vale exagerar e querer usar tudo junto!!!!

Ocasiões mais indicadas: jantares especiais, festas de 15 anos (debutante), conferências, óperas, jantares dançantes, concertos, coquetéis e casamentos.

 

TRAJE RIGOR OU BLACK TIE OU TÊNUE DE SOIRÉE: Quando você receber um convite indicando que o traje é este, isso indica um alto grau de formalidade e sofisticação. Abuse aqui de decotes, transparências e fendas. Lembrando que os sapatos devem ser sandálias de tiras finas e saltos altos.

Ocasiões mais indicadas: bailes de formatura, noites de gala e premiações.

 

Fique atenta às palavras que os anfitriões costumam usar na hora de dizer qual é o traje exigido para a comemoração, como summer (roupas esportivas e claras para o verão), fashion (pedem customização) e alto esporte (passeio completo). Mas bateu aquela dúvida, a melhor saída é ligar e perguntar antes de fazer feio naquela festa tão esperada. Na hora de escolher o traje adequado, leve sempre em consideração o grau de formalidade do evento e do ambiente onde será realizado! Aqui ficam nossas dicas e esperamos que vc curta muito essa festa!!!

Confira o vídeo feito pelo Tarde VIP do SBT, falando sobre os principais tipos de trajes, com alguns modelos da Farthingale.

Produtos Relacionados