Alugar ou comprar um vestido de festa???

  • Imagens

Essa pergunta tem sido muito feita ultimamente em nossas redes sociais.

Quando sabemos que teremos uma festa pela frente, logo vem à pergunta: “com que roupa eu vou ?”. Pois bem, para cada tipo de ocasião, sempre se tem alguns modelos que se encaixam perfeitamente para o momento, o que não quer dizer que não podemos ousar e nos vestir com aquilo que nos deixa feliz.

Mas como toda mulher, queremos sempre superar as expectativas, e é nessa hora que analisamos se compramos ou alugamos um vestido de festa.

Quanto a isso, sempre fui muito prática. Hoje em dia, com a variedade de modelos, cores e tamanhos, é possível encontrarmos produtos que nos atendem perfeitamente e com preços super acessíveis.

Já na locação, o que ocorre, é que você paga um valor, muitas vezes equivalente à um produto semelhante, para usufruir dele somente uma única noite. Além do que, tem toda a chatice de ter que entregar o vestido em perfeito estado. Vamos combinar ? Festa boa é aquela que aproveitamos ao máximo e não ficamos preocupados com o vestido né !!!

Então, ai vai a dica. Pense em que estilo ou produto gostaria de usar para esta ocasião. Depois, procure lojas especializadas e peça para provar algo semelhante, pois bem sei que muitas vezes aquilo que sonhamos não fica nem de longe bom, e também experimente outros modelo.

Você também pode definir um valor para pagar nesta peça, equivalente ao que gastaria com a locação, e buscar encontrar uma peça que se encaixe nele. Vale informar ao vendedor que procura algo em torno de determinado valor. Não fica chato não, e muitas vezes já direciona o vendedor a te mostrar peças naquela faixa de preço, ao invês de te mostrar outras peças e você acabar indo embora sem comprar, ou sequer saber que aquele vestido perfeito estava lá te esperando.

Outro ponto negativo da locação são os ajustes. Para uma peça comprada, os ajustes são feitos milimetricamente no corpo da cliente e nos locais especificos do ajuste. Quando a peça é para locação, como esta poderá ser alugada para outros tamanhos, todos os excessos de costura são mantidos, e às barras são feitas de maneira provisória, o que causa um aspecto feito, pois muitas linhas de costura ficam grossas pelo excesso de tecido interno, fazendo com que a peça não caia tão bem quanto deveria, principalmente se tratando de vestidos de festa.

Outro detalhe que sempre penso, é no tipo de lavagem da peça, pois os vestidos de festa muitas vezes são delicados e prescindem de lavagens especiais e caras. E bem sabemos que há vestidos de festa para locação por preços muito baixos, o que causa desconfiaça.

Mas, detalhes à parte, indico sempre um vestido pronto que você sabe que é seu. Pode mudar o look e até usar em outras ocasiões. Use a imaginação e monte novas possibilidades.

Tem varias dicas dessa rolando no site do gnt no “um armário, mil looks”. Clique aqui e acesse.

 

Produtos Relacionados